quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maradona diz "somos todos socorristas e famíliares dos mineiros"

O resgate dos trabalhadores soterrados em uma mina no norte do Chile emocionou Diego Maradona, que nesta quarta-feira concedeu entrevista sobre a operação que vem recebendo grande atenção em todo o mundo.

"Todos somos socorristas chilenos e familiares. Agora nos resta esperar até que saia o último. Obviamente, eu, Diego Armando Maradona, fico à disposição para o que precisarem; ou seja, todo o povo argentino está à disposição de vocês", disse Maradona à rede de televisão local La Posta.

Mas nem tudo o que aconteceu em decorrência do processo de resgate agradou o ex-jogador, que criticou o "discurso político" do presidente chileno, Sebastián Piñera.

"Foi uma noite emocionante onde não houve bandeiras distintas, estávamos todos envolvidos. A única coisa que destoou foi o discurso político, que não tinha nada a ver com esse momento", afirmou. "Quando saiu o primeiro minerador, me pareceu muito maior a atmosfera de emoção e de amor do que qualquer discurso, porque se há alguém que tem que levar todo o mérito são os socorristas", acrescentou.

Maradona também exaltou os mineradores por sua "resistência" e elogiou as "pessoas que souberam usar a tecnologia para demonstrar a todo o mundo que quando os profissionais que intervieram não tiveram bandeiras, aconteceu este milagre".

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

  ©PORTAL DA MANCHETE | Onde o Ceará é notícia. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo