Revista Veja diz que PT quer fazer laboratório de censura no Ceará
Repercute na imprensa nacional a suposta intenção do PT de controlar os meios de comunicação no Ceará. A revista Veja denuncia que o PT estaria fazendo no Ceará um “laboratório de censura à imprensa e a emissoras de rádio e TV”.
A publicação se baseia no projeto da deputada petista Rachel Marques, que propôs a criação de um Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs). A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa e ainda depende do encaminhamento do governador Cid Gomes para virar Lei.
O texto do projeto diz que o objetivo é controlar abusos e arbitrariedades dos meios de comunicação, servindo ainda para a fiscalização das licenças e concessões federais de rádio e televisão. O controle do Cecs ficaria à cargo de representantes dos movimentos sociais. A revista Veja diz que estes são “massa de manobra do partido”.
Segundo a revista, a ideia de controlar a imprensa foi lançada na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, e tem a orientação do governo Lula. A iniciativa começa a inspirar os governos da Bahia, Piauí e São Paulo, além da prefeitura de Fortaleza, afirma a Veja.
Fonte: Revista Veja
0 comentários:
Postar um comentário