sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ivo Gomes dispara críticas a Luizianne em defesa de Salmito

A disputa é na Câmara Municipal, mas foi na Assembleia Legislativa de onde partiu a primeira reação em defesa da reeleição do vereador Salmito Filho (PT) à frente do Legislativo municipal. Alegando que a prefeita Luizianne Lins (PT) estaria fazendo “política de bodega” , ontem, o deputado estadual Ivo Gomes (PSB), prometeu fazer “o que puder, como cidadão” para ajudar a campanha de Salmito. ''Porque não acredito em política movida por vingança", disparou.

As declarações de Ivo, concedidas em entrevista, vêm um dia após Luizianne realizar um almoço com 23 vereadores em defesa da candidatura do vereador Acrísio Sena (PT), e em confronto com Salmito - que já havia dito não querer ser o “candidato da prefeita”, mas dos vereadores. Palavras que não teriam sido bem digeridas pela petista.

Ao afirmar ser Salmito “desde criancinha”, o irmão mais novo do governador foi duro ao dizer que o presidente da Câmara está trabalhando para discutir a cidade. “Coisa que a Prefeitura deveria fazer e não faz. É movida exclusivamente por sentimentos negativos, ódio e vingança”.

Além disso, argumentou não ter notícia de relação fisiológica – de distribuição de empregos – na gestão de Salmito, como, segundo afirmou, “era de praxe”. “Como eu tenho ouvido falar que a Prefeitura está fazendo para cooptar vereadores distribuindo empregos. A folha de terceirizados é explosiva por conta da politicagem que é feita”, acusou Ivo.

Com isso, foi além da disputa na Câmara e disparou mais críticas contra a prefeita de Fortaleza. Disse que Salmito ajudou a eleger Cid e teve um papel importante no segundo turno. “Coisa que ela (Luizianne) não fez. Não mexeu uma palha pra eleger a Dilma”, disse, em relação à campanha que levou Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Segundo Ivo, Luizianne passou o primeiro e o segundo turno tratando da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Enquanto Salmito estava trabalhando para Dilma, ela estava trabalhando para tirar o Salmito”.

Apesar de negar que o irmão vá entrar na polêmica, Ivo defendeu o fato de Cid ter chamado os vereadores para discutir a instalação de um estaleiro em Fortaleza – contra a vontade de Luizianne. “A prefeita se mobiliza contra as coisas. Se mobilizou contra Fortaleza e agora a população está a ver navios, nem mel e nem cabaça”, disse, mostrando rancor com o episódio.

Sem resposta
A assessoria da prefeita declarou em nota: “Estamos surpresos com as declarações. Não entendemos e não sabemos o que está por trás da fala do deputado. Por isso, não vamos responder”.


Sem querer se identificar, interlocutores da prefeita alegam, no entanto, que tal declaração pode ser vista como uma busca de Salmito por alguém forte que dê suporte a sua candidatura.

Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

  ©PORTAL DA MANCHETE | Onde o Ceará é notícia. - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo